Integração VoIP x Google Analytics

2086-network-2880x1800-abstract-wallpaper-2

 

Muitas agências de publicidade tem dificuldade de apresentar as métricas dos diversos canais de comunicação, principalmente quando esses dados não vem de campanhas do site.
Quando uma campanha recebe audiência(tráfego) por canais de comunicação telefônico, a mediação da campanha fica comprometida. Da mesma forma, quando as vendas são realizadas através do call center da empresa, geralmente não são contabilizadas em um único sistema e isso dificulta a análise de indicadores da campanha.
O Google Analytics é uma das principais ferramentas para análise de métricas da campanha e comportamento do usuário no site, mas além disso, é possível realizar uma integração do sistema de telefonia para que possa receber os dados da campanha originadas pelo telefone(geralmente recebidas pela equipe de vendas ou o callcenter).

Para resolver esse problema, existe no mercado algumas soluções de telefonia IP que integram ao Google Analytics e geram os indicadores originados tanto do site quando do sistema de telefonia.

Como funciona

Através de uma plataforma de telefonia(softswitch classe 4 ou 5) com integração com o Google Analytics, a agência pode contratar números(DID) exclusivos e por períodos determinados para receber as chamadas. Além disso, alguns softswitches contam com a gravação das chamadas para melhorar ainda mais o processo de auditoria e métrica.

Dessa forma, na mesma ferramenta é possível analisar o resultado da campanha web e telefônica, além de ter o número telefônico dos leads que realizaram a ligação.

Também é possível identificar a região de onde a ligação originou, assim que a chamada for concluída a plataforma de telefonia enviará as informações para o Google Analytics e o relatório apresentará os dados em tempo real.

GA

Para obter mais informações, contate-nos: contato@dazsoft.com.br

Comentários

Comentários